Email Marketing

5 dicas para melhorar o seu email marketing

Quando buscamos trabalhar estratégias com e-mail marketing, entramos em uma grande disputa de espaço em meio a tantos outros e-mails, sendo a maioria deles de má qualidade (spam). Logo, se você quer se sobressair, ganhando destaque, é necessário criar algo de qualidade e interessante, que seja bem escrito e que siga certas regras que apresentem verdadeiras diferenças.

5 dicas para  dar aquele “up” no conteúdo de seus e-mails marketing:

Primeira dica: torne a leitura um hábito. Dessa forma, você terá conhecimentos úteis para diversas áreas para a produção de conteúdo. Além disso, ajuda na parte criativa, possibilitando atrair a atenção do público. Estude as manchetes e notícias dos jornais, observando a maneira como são escritas e como prendem a atenção.

Segunda dica:  seja direto e objetivo. Por exemplo, se seu interesse é promover um artigo, oferta ou uma novidade especial, indique claramente no assunto do e-mail. Às vezes, ser “curto e grosso” pode trazer benefícios. As pessoas darão mais importância para esse item.

Terceira dica:  dê um “empurrãozinho” para fazer o interessado a clicar em seu e-mail! Muitas vezes, antes de alguém fechar um negócio, ele espera, mesmo que indiretamente, apenas por mais um motivo positivo para fazê-lo tomar a decisão, e um e-mail marketing pode fazer isso. Pode-se colocar em destaque frases como:  “somente as 10 primeiras pessoas” ou então “vagas somente até amanhã”, entre outras.

Quarta dica: há certos filtros anti-spam que vasculham entre os e-mails palavras semelhantes, mas marcadas como spam. Evite usar termos como: “clique aqui”, “webcam”,” Trabalhe em casa”, “Divulgue seu/sua”,” confira”, “saiba mais”, entre outras. Por isso, fique atento.

Última dica: não convença o usuário a abrir o seu e-mail a partir de frases de efeito, como:  “abra e descubra o que está esperando por você” ou então “clique aqui e confira essa incrível promoção”. Essas frases, além de serem detectadas quase imediatamente como spam, é também detectado facilmente pelos usuários, que já estão fartos de receber “propagandas”.

Então, se você quer se destacar dentre os spams, crie um e-mail com conteúdo de verdade e com assuntos que revelem sua intenção, pois se for interessante para o usuário, ele terá vontade de ler, cada vez mais.

Essas dicas são importantes, mas não pense que é tudo. Há muitas formas ainda de melhorar e colocar uma atenção dobrada na frequência de envio de email marketing. Mesmo havendo conteúdo de qualidade, ser enviados em excesso afetará a relação com quem recebe.

Bruno Storini
Analista de Marketing digital com experiência na área desde 2013, atuação com foco em SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *