Links Patrocinados

5 maneiras de melhorar a campanha do Adwords

Quando otimizamos uma campanha de links patrocinados no Adwords, precisamos  ter  um certo conhecimento de estratégia pelo menos.

Iremos abordar cinco delas (e iniciantes podem se igualar a profissionais experientes com o uso dessas estratégias).

5 maneiras de melhorar sua Campanha do Adwords

1ª. Criação de vários grupos de anúncios:

Quando montamos uma campanha do Adwords é muito importante dividi-la em vários grupos de anúncios, seguindo um certa lógica. Por exemplo, uma floricultura que possui cinco tipos de flores diferentes à venda. Nesse caso, seria importante a criação de uma única campanha, seguida por cinco grupos de anúncios, cada um desses destacando um tipo de flor. Ou uma escola de idiomas, inglês, espanhol, italiano e alemão. Deve-se criar um grupo para cada idioma, totalizando quatro grupos de anúncios dentro de uma campanha.

Assim, além de conseguir dividir de forma fácil e prestativa o tipo de negócio, a estratégia irá ajudar na hora de montar uma lista de palavras-chave para cada grupo, sem misturar diferentes tipos ou marcas, deixando a campanha mais atrativa para os consumidores em potencial.

2ª. Geração de anúncios de impacto:

Depois de estabelecer grupos de anúncios separados para cada tipo de produto ou serviço, é hora de criar anúncios de qualidade, que se destacam da maioria. Promoção, descontos, produtos sem juros, parcelamentos, entre outros, caso haja algum destes, aconselhamos que  inclua ao anúncio. Só com esta ação será possível estar na frente dos concorrentes, uma vez que possivelmente eles não têm tais ações.

3ª.  Teste de diferentes tipos de correspondências de anúncios:

Palavras-chave de correspondência exata podem ajudar a refinar consideravelmente as posições dos anúncios que serão exibidos, no entanto, as palavras-chave de correspondência ampla têm maior alcance.

Se a lista de termos é composta principalmente de palavras-chave de frase é importante a alteração do equilíbrio, implementando mais frases e palavras-chave de correspondência exata.

4ª. Criação de extensões de anúncios:

A criação de extensões para anúncios é uma maneira fácil de trazer maior impacto quando exibido nos buscadores. As extensões, sejam sitemaps, extensões de local, chamada, social, proporcionam um espaço a mais na área anunciante, induzindo o visitante a clicar, já que o anúncio é mais completo e interessante. E é claro, quanto mais cliques os anúncios receberem, maior será o CTR (taxa de cliques), e com um bom CTR, paga-se menos pelo CPC. Isso acontece, pois a qualidade da campanha melhora.

5ª. Negativação de Palavras-Chaves:

Uma campanha de links patrocinados merece constante atenção e otimização. Periodicamente é necessário realizar a negativação de palavras-chave, ajudando na eliminação dos cliques desnecessários, diminuindo o número de impressões e aumentando o CTR.

Bruno Storini
Analista de Marketing digital com experiência na área desde 2013, atuação com foco em SEO.

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