Vendas

Como aumentar suas vendas através do bom atendimento?

Nos dias de hoje, onde os mercados estão saturados e a concorrência cada vez mais agressiva, o atendimento deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade. Se a sua empresa não preza pela excelência no atendimento eu tenho uma má noticia, os seus clientes irão migrar em um futuro próximo para seu concorrente, que irá recebe-lo de braços abertos. Assim vale a pena perguntar, como está o atendimento na sua empresa? Seus funcionários estão capacitados, e preparados para dar ao seu cliente o tratamento que ele espera receber? O que o seu cliente está falando de sua empresa, eles costumam ser implacáveis quando há um deslize.Abaixo compartilho 12 dicas que irão melhorar seu atendimento, e por consequência aumentarão suas vendas:

como aumentar vendas

1- A agilidade e o zelo são qualidade vitais para captar a atenção do cliente. Treine sua equipe para que ela atenda cada cliente de forma personalizada.

2- Seu profissional deve conhecer todos os detalhes referentes ao seu produto, nada mais ineficiente que um vendedor que não sabe falar do seu produto ou serviço.

3- Jamais poupe tempo para demonstrar e informar o seu cliente

4- É importante recepcionar, identificar e deixar o cliente conhecer a empresa, fazendo com que ele se identifique com o que está sendo oferecido

5- Ser verdadeiro é fundamental. Tenha isso como preceito básico e exercite o “perguntar mais do que falar

6- Respeite o tempo do seu cliente, se ele estiver com pressa seja ágil e não faça rodeios, se for mais lento seja paciente e esclareça todas as suas dúvidas.

7- A credibilidade é seu maior tesouro, uma vez perdida jamais será recuperada, portanto só prometa aquilo que pode cumprir

8- Seja ético, ganhe a confiança e a amizade do seu cliente, lembre-se os consumidores preferem fazer negócios com amigos respeite o tempo do seu cliente, ninguém gosta de ficar esperando, se perceber que vai demorar, para o que esta fazendo e informe o cliente sobre a razão da demora

9- Seja profissional, evite erros grosseiros e gírias. Descubra qual é o estilo do seu cliente e adapte-se a ele

11- Evite transferências desnecessárias. Entenda o que a pessoa necessita e, caso tenha que transferir para outro colaborador, seja assertivo

12- Entenda a necessidade do seu cliente e apresente a solução necessária.Ninguém quer ou gosta de ser enrolado.

13- Pós venda é tão importante quanto a venda, ligue para seu cliente, veja se ele esta satisfeito com o produto ou serviço, um follow bem feito pode originar uma nova venda

Francisco Grispino
Consultor de novos negócios na Agência St

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