Desenvolvimento

Como criar um formulário de Contato no WordPress

Contabilizar seus leads, facilitar a comunicação com seu público, clientes e pessoas interessadas em seu negócio, são possíveis com um formulário de contato corretamente publicado em seu site.

A implementação é simples e pode ser feita em poucos passos. Existem formas diferentes de implementá-lo mas basicamente o resultado final é o mesmo. Neste artigo , veremos como faz para criar um formulário utilizando o plugin do WordPress contact form 7.

Formulário de Contato utilizando Plugin Contact Form 7

O plugin Contact Form do WordPress é bem simples e fácil de se mexer, permite a criação de formulários com uma interface simples e bem otimizável. 

Para instalar e começar a utilizá-lo são necessários apenas alguns passos:

  • Em seu painel de controle acesse a área de ‘Plugins’ do lado esquerdo e ‘Adicione novo’. Procure por ‘Contact Form 7’ e instale.Instalando Plugin Contact Form 7
  • Um nova opção ficará disponível no menu lateral esquerdo ‘Formulário de Contato’. Lá você poderá criar seus formulários personalizados.
  • Clicando em ‘Adicionar Novo’ você será levado para a página de edição, onde você encontrará um formato padrão de formulário recomendado pelo plugin. Você pode adicionar novos campos, personalizar da maneira que desejar.
    Preenchendo os campos de e-mail
  • No campo ‘Mail’ você configura com seu e-mail como no modelo abaixo.

Criando seu formulário de contato

Após preencher com todos os dados e clicar em salvar, o plugin fornecerá um código. Esse mesmo código deverá ser inserido onde você deseja que o formulário apareça, pode ser um post, uma página ou mesmo um widget de texto.

Cole o código e salve. Pronto, depois disso, seu formulário está pronto para a ser usado. Não se esqueça de fazer alguns testes, preenchendo para ter certeza que tudo foi feito corretamente e você está recebendo os e-mails.

Bruno Storini
Analista de Marketing digital com experiência na área desde 2013, atuação com foco em SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *