Rede Social

Como criar um perfil corporativo no LinkedIn?

LinkedIn

Esse é o terceiro post da nossa série sobre o LinkedIn. Sendo elas:

  1. O que é? Para que serve?
  2. Como criar um perfil profissional?
  3. Como criar um perfil corporativo?
  4. 7 dicas para utilizar bem essa rede social
  5. Mitos sobre o LinkedIn

Nosso objetivo com essa série é fornecer um guia completo para todos os futuros usuários dessa rede, tanto para fins profissionais quanto para utilização pessoal.

CRIANDO O PERFIL

O perfil corporativo segue geralmente a mesma premissa do perfil profissional, mas com foco na empresa e em seu negócio. Mas não somente isso, é possível também estabelecer relação direta entre marca e profissional, possibilitando identificar os profissionais que fazem parte dela. Logo, para conhecer melhor a empresa, pode-se também pesquisar como os profissionais se portam com relação a ela, se postam coisas positivas, se reclamam, se são participativos, entre outros.

Neste post faremos o passo a passo, a fim de ajudar a todos que encontraram dificuldade para a criação.

Passo 1

Nos links acima (Página Inicial, Perfil, Rede, Empregos, Interesses), passe o mouse em Interesses, depois clique em empresas.

Linkedin passo 1

Passo 2

Em seguida, vá em adicionar uma empresa, como representado na imagem abaixo:

Linkedin passo 2

Passo 3

Insira o nome da sua empresa e seu e-mail profissional:

Linkedin passo 3

Passo 4

Será enviada uma mensagem de confirmação no e-mail fornecido. Logo, faça o login novamente:

Linkedin passo 4

Passo 5

A partir desse momento, você já poderá completar todo perfil da sua empresa. Siga os passos apresentados. Clique na imagem para ampliar.

Terminado, clique em publicar, no canto superior direito.

Linkedin passo 5

Pronto! Agora é só fazer o marketing da sua empresa e divulgar para as suas conexões!

Boa sorte!

Eduardo Storini
Desde 2009 atuando no mercado de marketing digital brasileiro. Trabalha ativamente no desenvolvimento de novas estratégias para aumento de vendas e captação de leads para os clientes da Agência St.

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