Rede Social

Dicas para aumentar o compartilhamento nas redes sociais

Quando criamos um conteúdo temos sempre as melhores expectativas para o seu divulgamento nas redes sociais, queremos nossos artigos repinados no pinterest, compartilhados e curtidos no Facebook, no entanto, escrever um artigo é uma coisa agora colocá-lo para fora é outra coisa.

Por isso na hora de publicar um conteúdo e fazê-lo literalmente bombar nas redes sociais é importante seguir algumas dicas vitais para uma excelente divulgação do seu conteúdo.

Dica 1: Seja criativo

Conteúdo original nas redes sociaisSeja original e criativo, pois quando procuramos por bons conteúdo pelas redes sociais esperamos ler aquilo que seja novo, interessante, se você postar algo que o leitor já tenha lido antes, ele não irá mostrar interesse por seu conteúdo, logo não irá compartilhá-lo. Por isso um conteúdo novo, algo que  o leitor esteja aprendendo ou lendo pela primeira vez, terá uma importância maior e fará com que ele compartilhe para seus amigos e outras pessoas.

Dica 2: Conteúdo Útil

Crie um conteúdo, pois além de ser original e criativo você tem de apresentar algo que seja benéfico para os seus seguidores. Quando criar um conteúdo, é vital realizar diversas pesquisas sobre o Criação de conteúdo útilassunto que deseja escrever, entender os tópicos que seriam de maior importância para o seu público e apresentá-lo com um conteúdo através de imagens, tópicos, dicas e informações de ponto de vista diferentes, tudo isso junto, realça a importância que seus leitores darão ao seu artigo, um texto bem apresentado sempre aumenta suas chance de ser compartilhado.

Dica 3: Imagens e Vídeos

Use vídeos e imagens, pois como dito acima,  um texto com imagens é sempre melhor visto pelo público. Procure sempre criar conteúdo que dê espeço para imagens e vídeos, isso aumenta consideravelmente a chance de ser compartilhado e curtido do que apenas um texto sem imagens ou vídeos. Use imagens e vídeos informativos, instigantes e até bem-humorados, tendo ou não relação com a sua mensagem.

Dica 4: Seja rápido

Seja breve, o mundo das redes sociais são de mensagens rápidas, pois muitos de seus seguidores não dão muito tempo ou atenção a artigos e textos longos e cansativos, por isso, para ter a atenção deles, escreva seu conteúdo de forma resumida, sempre com imagens e vídeos, seja breve mas passe a sua mensagens. Isso irá aumentar as suas chances de ser lido e compartilhado.

Dica 5: Citações

Citações nas redes sociaisAtraia  atenção com citações, muitas pessoas das redes sociais adoram citações, por isso uma estratégia para atrair a atenção de seus fãs e seguidores seria compartilhar regularmente algumas citações.

 

Dica 6: Hora certa

Publique na hora certa, apenas escrever um excelente conteúdo seguindo as dicas e orientações acimas não são o suficiente para alcançar um maior público. Publique seus artigos na hora em que seus fãs e seguidores estiverem mais dispostos e interessados a compartilhar informações, por exemplo, com um público-alvo mais jovem, estariam mais ativos durante a noites nos dias da semana e no período da tarde e noite nos finais de semana, logo,  se programar para postar seus artigos nesses períodos, traria um maior público para os seus seguidores, a chance de receber mais compartilhamentos e curtidas seriam bem maiores.

Experimento seguir esses seis passos e você notará um aumentos em seus fãs e seguidores, suas notícias e artigos seriam divulgados mais facilmente pelas redes sociais.

Eduardo Storini
Desde 2009 atuando no mercado de marketing digital brasileiro. Trabalha ativamente no desenvolvimento de novas estratégias para aumento de vendas e captação de leads para os clientes da Agência St.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *