Links Patrocinados

Extensão de local do Google Adwords

No Google Adwords temos algumas opções para adicionar a extensão de local, sendo a vinculação do Adwords com o Google Meu Negócio a mais utilizada, dessa forma, é muito mais prático por que as informações são inseridas automaticamente. Mas por exemplo, uma “MCC(minha central de clientes)” que é vinculada a outras contas de clientes ou até mesmo quando criamos contas a partir de uma MCC, a conta do Google Meu Negócio por padrão pede a conta da MCC para vincular na extensão de local, mesmo sendo uma outra conta de anúncio de algum cliente.

Para esses eventos algumas soluções, uma delas é adicionar no Google Meu Negócio do cliente e e-mail de acesso da sua MCC, dessa forma, os locais do cliente serão vinculados com sua conta, após isso é só importar para o Google Adwords, ir na aba extensões de anúncio e criar no nível de campanha uma extensão de local, após isso, seleciona “locais que eu escolher”, adiciona os locais necessários e para finalizar é só salvar.

Extensão de local

Em algumas ocasiões essa segunda opção que está na imagem abaixo não aparece, dessa forma, devemos conferir antes de tudo. Para adicionarmos dessa forma, logo ao entrar no Google Adwords, devemos ir na aba “extensões de anúncio”, selecionar a opção para visualizar a extensão de local, após isso, clicaremos no botão “+ Extensão”. Depois desse processo irá aparecer uma janela, lá terá um link que devemos clicar escrito da seguinte forma: Se preferir, use um feed de local manual.

Google Adwords extensão de local

Seguindo esses passos seremos redirecionados para “dados da empresa” que fica em biblioteca compartilhada, assim é só preencher os campos com os dados necessários e salvar para finalizar a criação da extensão de local.

Google Adwords extensão de local manual

É bom deixar claro que o melhor caminho para adicionar uma extensão de local é fazendo o vinculo com o Google Meu Negócio, pois a tendência é que o numero de empresas cadastrados no Google Meu Negócio cresça com o passar do tempo e adicionar extensão de local manualmente ficará obsoleto, ou até mesmo essa opção pode ser retirada pelo Google futuramente.

Henrique Pinho
Analista de marketing digital formado em Design Gráfico, onde atualmente foca seus esforços na área de links Patrocinados gerenciando e criando campanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *