SEO

Hangout SEO #01: bate papo com especialistas

Na última quinta-feira, 2 de outubro, aconteceu o Hangout SEO #01. Dez profissionais de marketing digital e SEO se reuniram para um bate papo e responderam perguntas dos internautas. Eduardo Storini, fundador da Agência St, Yuri Moreno, Mardem Reifision, Rafael Rez, Denis Andrade, Rodrigo Nogueira, Camilo Coutinho, Fabio Costa e Léo Cabral participaram da conversa.

Temas como keywords, Google Adwords, links patrocinados, linkagem interna e rankeamento foram debatidos ao longo das quase 2 horas de Hangout. Além de muitas dicas para quem está começando a trabalhar na internet (veja algumas aqui), os profissionais destacaram a importância de se manter atualizado no mercado e que o trabalho de SEO requer planejamento e tempo para trazer bons resultados.

Sobre os resultados de um serviço de SEO, Eduardo Storini diz que o principal é “se o serviço traz o resultado que sua empresa busca”, e não o posicionamento no Google. Cada setor tem uma meta, como vendas para e-commerce, leads para prestadoras de serviço, visualização e audiência para sites de notícias e etc. É necessário saber o objetivo da empresa e não apenas focar no 1º lugar na página do Google.

Outro assunto com bastante destaque no bate papo foi o uso de links internos em artigos. Os especialistas alertam que é preciso prestar atenção e não usar link para página âncora em palavra-chave (isso pode causar problemas com o Google Penguin). Mas se você tem um e-commerce, por exemplo, é fundamental linkar as páginas com outros produtos, desde que seja bem feito e orientado. Talvez não seja interessante que o usuário esteja na página de um produto e ao clicar num link volte para a página de categorias, mas é bom que ele veja produtos relacionados ao que ele quer comprar.

A transmissão feita pelo canal do Fabio Pessoa está disponível na íntegra aqui:

Tem alguma dúvida que não foi respondida e sugestão de temas para os próximos Hangouts? Deixe sua opinião nos comentários.

Eduardo Storini
Desde 2009 atuando no mercado de marketing digital brasileiro. Trabalha ativamente no desenvolvimento de novas estratégias para aumento de vendas e captação de leads para os clientes da Agência St.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *