Rede Social

Informações do Público do Facebook Ads

Informações do público (Audience Insights) é uma ótima ferramenta que o Facebook disponibiliza gratuitamente, onde é possível ter mais informações  sobre seu público-alvo, incluindo informações agregadas sobre geografia, demografia, comportamento de compra e muito mais, é muito usada para dar ideias de novas segmentações para os anúncios, essa ferramenta reúne uma grande quantidade de informações, onde ao preencher alguns dados na barra lateral ela gera gráficos através do histórico de informações disponíveis, ajudando assim nas escolhas das segmentações das campanhas.

Você pode ver esta informação para três diferentes grupos de pessoas, sendo elas, pessoas no Facebook, pessoas ligadas a sua página do Facebook ou um público personalizado que é um composta por pessoas ligado a sua, marca, produto ou serviço.

Seleção do tipo de público no Facebook

Como usar as Informações do Público

Para usar essa ferramenta, primeiramente temos que acessar o seu gerenciador de anúncio, após isso, clicar em informações do público. Ao acessar é só escolher um dos três grupos que citamos acima.

Como acessa as informações do público

Para começar a usar, deve-se incluir informação nos campos da lateral, como na imagem abaixo. A primeira informação que deve ser incluída é o local, é muito importante  esse campo ser selecionado corretamente, pois não seria interessante ver informações de uma outra região. Assim que preencher os campos com informações, terá gráficos relacionados com o público selecionado.

Informações do Público

A partir do momento que encontrou um público interessante para suas campanhas, terá a opção de salvar essas informações para usar em suas campanhas de Facebook Ads.

As informações do público foi criado com a privacidade em mente. Vem à tona informações agregadas de diversas pessoas no Facebook, dessa forma as informações mostradas são sobre grupos de pessoas sem a necessidade de compartilhar informações pessoais de forma individual. Isso permite ver as informações de um público, mantendo informações pessoais das pessoas privada.

 

Henrique Pinho
Analista de marketing digital formado em Design Gráfico, onde atualmente foca seus esforços na área de links Patrocinados gerenciando e criando campanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *