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O que é Planejador de rede de display?

Ao anunciar no Google Adwords usamos diversas ferramentas para planejar as campanhas de anúncios, como por exemplo o planejador de palavra-chave que usamos para descobrir novos palavras para as campanhas ou até mesmo palavras que podemos negativar nas campanhas. Com a rede de display não é diferente, a partir da ferramenta planejador de rede de display podemos gerar ideias novas somente inserindo algumas informações iniciais, esse ferramenta é disponibilizada pelo Google Adwords gratuitamente, onde ajuda no planejamento das campanhas de anúncios da rede de display.

Quando usar o Planejador de Rede de Display

Essa ferramenta do Google Adwords deve ser usada no planejamento da segmentação das campanhas de rede de display, usando como base palavras-chave, interesses, tópicos, canais de websites, aplicativos para celular, vídeos e remarketing. Além das ideias que essa ferramenta fornece, ela também disponibiliza uma estimativas de impressões, histórico de custos e um medidor de relevância que medi a proximidade dos seus anúncios e página de destino com a segmentação que foi selecionada, todos esses fatores que essa ferramenta disponibiliza ajuda a orientar suas decisões.

Outra forma que podemos usar o planejador de rede de display é para descobrir uma estimativa dos dados demográficos dos usuários segmentados, como faixa etária, sexo e até mesmo o dispositivo que usa ao navegar pelo internet. Na lateral da ferramenta podemos fazer algumas configurados para vermos dados de um local ou em um idioma especifico, se você tiver uma meta muito específica e quiser restringir suas ideias, insira vários detalhes, assim o resultado será bem restrito. Mas se quer explorar o inventário disponível na rede e ver um conjunto de diversas ideias, insira menos detalhes para ter um resulta amplo e com mais ideias de segmentação.

Planejador de rede de Display

Lembrando que essa ferramenta trabalha com base no histórico e todos os resultados deles são uma estimativa, dessa forma é bom deixar claro que os dados não são exatos, e sim uma estimativa. Essa é uma ótima ferramenta para gerar novas ideias, somente com algumas informações iniciais, ela te ajuda trazendo diversas outras ideias para sua campanha e dados para sustentar suas decisões e não precisar apostar em uma segmentação que não tem certeza se dará certo.

Henrique Pinho
Analista de marketing digital formado em Design Gráfico, onde atualmente foca seus esforços na área de links Patrocinados gerenciando e criando campanhas.

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