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O que é e qual a importância de um artigo evergreen?

Você sabe o que é necessário para manter uma estratégia de inbound marketing ativa e performando? Com certeza um conteúdo evergreen ou permanente faz parte de uma etapa relevante do trabalho. Já imaginou um conteúdo que nunca vai ficar obsoleto? Pois é, essa é a ideia do conteúdo evergreen, um conteúdo que sempre será relevante para o seu público-alvo e persona, sempre gerando leads, tráfego e conversão. Confira no texto como funciona um conteúdo evergreen:

Características de um conteúdo Evergreen

Esses são, basicamente, conteúdos didáticos que tem por objetivo educar seus leitores através de informações relevantes e atualizadas que nunca irão perder a validade. Além disso, alguns usuários dessa técnica desenvolvem textos permanentes através da forma de listas ou Q&A’s. Alguns dos estilos de artigos que podem ser valiosos na utilização dessa técnica são:

  1. Dúvidas frequentes do seu publico (responder)
  2. Definições de termos do mercado
  3. Listas
  4. Posts educativos, guias e tutoriais

Importância estratégica

Uma postagem no Facebook ou um tuíte dura no máximo 1 dia, a diferença do conteúdo permanente é que ele pode durar anos, trazendo tráfego relevante para o seu site/blog.

Educar através dos textos é o que deve ser feito para ditar se o conteúdo consegue gerar tráfego e relevância muito tempo após a sua publicação. Sendo assim, esse tipo de conteúdo poderá gerar resultados positivos e relevante anos após sua ativação, completamentando a inserção desse tipo de texto em uma estratégia focada em conversão através de conteúdo.

Benefícios do conteúdo evergreen

Geração de leads – Sabemos que um conteúdo educativo tem uma perfomance muito boa. Um conteúdo evergreen tem essa vantagem perante aos conteúdos normais. Por exemplo, esse post que estou fazendo sobre conteúdo permanente, raramente ficará obsoleto, pois um conteúdo evergreen sempre vai seguir esses princípios.

Melhora o posicionamento – Explorando os termos escritos no artigo, com certeza teremos ótimos resultados quanto ao posicionamento. O Google utiliza a aplicação das palavras-chaves e relevância do tema para ranquear os melhores conteúdos. Faça o seu conteúdo relevante, de altíssima qualidade e, claro, bem otimizado (SEO).

Autoridade da Marca – Criando um conteúdo “eterno” sua marca ganha exposição e posição de autoridade no assunto tratado, assim sua marca fica cada vez mais sólida nas redes sociais.

Conclusão: É eficaz um conteúdo evergreen?

Ao fim desse artigo podemos perceber as vantagens do conteúdo perene, mas afinal é realmente importante desenvolvermos esse tipo de conteúdo genérico para nossas marcas? A resposta é simples, “não sabemos”. Nem sempre é bom ter um blog apenas de conteúdo eterno, analise os seus dados, personas, público-alvo e tudo que estiver ao seu alcance para sempre desenvolver um conteúdo relevante para sua marca. Vai de estratégia para estratégia usar ou não conteúdos Evergreen.

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Eduardo Storini
Desde 2009 atuando no mercado de marketing digital brasileiro. Trabalha ativamente no desenvolvimento de novas estratégias para aumento de vendas e captação de leads para os clientes da Agência St.

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