Email Marketing

E-mail Marketing: excesso de envio é problema

Como dizem os velhos ditados ‘nada em excesso é bom’, logo, uma frequência excessiva de envio de E-mail Marketing pode – vai – prejudicar diretamente seu negócio. Sendo assim, a fim de evitar essa situação, mostraremos o que pode ser considerado uma frequência saudável de envio de E-mail Marketing, sem que se tornem spam (extremamente desagradáveis) e prejudiciais a longo prazo.

O email marketing, apesar de ser visto de uma forma negativa e levar fama de spam, pode ser muito útil e agradável para ambos os lados, tanto para o que envia quanto para o que recebe.

Segue abaixo algumas dicas da maneira “correta” de usar essa estratégia:

Antes de enviar para todos aqueles que assinaram a sua newsletter, pense primeiramente no seu tipo de negócio e o que irá anunciar ou informar. Por exemplo, se for informar os eventos da semana, o envio obviamente será semanal. Assim, você atingirá seu público com as novidades de seu interesse.

Outro ponto vital para que entenda melhor a maneira que é mais aceita pelo seu público é com o trabalho investigativo. É essencial para a definição da frequência, que refletirá no longo prazo. Ou seja, faça enquetes, peça opiniões e entreviste alguns clientes. Isso irá ajudar na estratégia de email marketing.

Mesmo tomando cuidado com a espera de um envio para o outro e com o trabalho investigativo em ordem, é sempre importante ficar atento se o número de inscritos caem demais, pois se isso acontecer, quer dizer que é hora de rever a estratégia. pode ser que haja algo errado com a frequência de envio. Uma solução sempre bem vinda é o formulário de feedback para os que estão cancelando a inscrição.

Outra dica importante é cumprir as datas de entrega. Expressa que você considera os inscritos. No entanto, nunca estabeleça uma frequência ideal, mesmo se for escolhida pelos próprios clientes. Se não for tempo suficiente para selecionar e ou produzir seu material, o conteúdo pode ficar comprometido. Os interessados dão mais crédito a um conteúdo de alta qualidade do que o cumprimento de prazos.

Bruno Storini
Analista de Marketing digital com experiência na área desde 2013, atuação com foco em SEO.

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